skip to Main Content

Coordenação, gestão de artistas e produção.

PROYECTOR/ Plataforma de Videoarte é um projeto dedicado à difusão deste meio e à criação de espaços de visibilidade e de reflexão sobre o meio audiovisual experimental e contemporâneo.

PROYECTOR 2016 Festival de Videoarte: Conta com a participação de artistas, comissários e festivais de grande parte do mundo. A programação inclui vídeo instalações (monocanal, multicanal, interativas), projeções no espaço público, performances, workshops, masterclass e conferências. Destaca-se a realização anual dos Encontros Profissionais de Videoarte, que reúnem colecionistas, galeristas, festivais, feiras de arte, artistas e agentes involucrados na produção, distribuição, venda e exibição de videoarte.

proyector-2016-2

QUANDO: 5 a 9 de Outubro de 2016
ONDE: várias sedes em Madrid
WEB-SITE: http://www.proyector.info

PROYECTOR/ Plataforma de Videoarte é um projeto dedicado à difusão deste meio e à criação de espaços de visibilidade e de reflexão sobre o meio audiovisual experimental e contemporâneo. A plataforma inclui 3 vertentes de trabalho:

FESTIVAL:

Conta com a participação de artistas, comissários e festivais de grande parte do mundo. A programação inclui vídeo instalações (monocanal, multicanal, interativas), projeções no espaço público, performances, workshops, masterclass e conferências. Destaca-se a realização anual dos Encontros Profissionais de Videoarte, que reúnem colecionistas, galeristas, festivais, feiras de arte, artistas e agentes involucrados na produção, distribuição, venda e exibição de videoarte.

COMISSARIADOS:

Somos uma equipa de artistas e gestores culturais com uma visão abrangente e atual da videoarte internacional, que se materializa em diferentes propostas de comissariado que se realizam em centros culturais, museus e galerias. Os conteúdos são adaptados ao contexto, podendo incluir tanto artistas emergentes como artistas consagrados.

PLATAFORMA ONLINE:

Este é um projeto que se encontra em fase de desenvolvimento. Com a plataforma online pretendemos criar circuitos alternativos para a venda, aluguer, distribuição e visualização de videoarte, de forma a permitir o acesso ao mercado a um maior número de criadores e a facilitar transações, contactos e públicos dinâmicos. Pretendemos também criar uma estrutura de assessoria no sector audiovisual, trabalhando lado a lado com colecionistas, galerias, museus e centros de arte. O evento de lançamento da plataforma está previsto para Setembro de 2017, em paralelo com a Art Gallery Weekend, em Madrid.

PROYECTOR tem o apoio da Comunidad de MadridMinisterio da Cultura de España, programa PICE – Ayuda a Visitantes, Acción Cultural Española AC/E,  Institut Français de España em Madrid.

Teaser

Proyector 2016
Back To Top